Duas escolas foram agraciadas no Projeto Escola Arteris
Foto Divulgação
Promover um trânsito mais consciente é o objetivo do projeto “Escola Arteris”, que beneficia as escolas municipais Trindade e Rocha Leão. A iniciativa é uma parceria da concessionária, responsável por administrar a Rodovia BR 101 no trecho Niterói-Campos, com as duas unidades de ensino. No dia 10 deste mês, uma cerimônia reconheceu o trabalho de educadores e voluntários dessas escolas que se dedicam a tarefa de tornar o ir e vir mais seguro nas estradas.
De acordo com a coordenadora das unidades escolares, Marcela Elias, ao longo deste ano letivo foram desenvolvidas atividades que promoveram reflexões sobre o trânsito e aprendizagem, favorecendo o exercício da cidadania.
“A vida é um valor prioritário para todos nós. Nesse sentido, as equipes assumem o compromisso voluntário de reduzir em 50% os acidentes fatais em nossas rodovias. Esse projeto visionário é muito bem-sucedido em sua tarefa de incentivar o comportamento seguro no trânsito desde a primeira infância”, afirmou.
Para o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Maurício Henriques, o trabalho de conscientização no trânsito atinge nossos alunos enquanto pedestres e futuros motoristas, assim como aos seus pais e responsáveis também.
“Lidamos diariamente com acidentes de trânsito nas estradas que circundam nossa cidade e afetam diretamente nossa população. Estratégias para refletir sobre as atitudes nessas rodovias são muito necessárias e bem-vindas”, disse o secretário, agradecendo a parceria.
CERIMÔNIA – Participaram do evento, que aconteceu em Itaboraí, a coordenadora pedagógica, Marcela Elias, o diretor da Escola Municipal Rocha Leão, Caique Soares Sales de Souza, e a professora orientadora, Eliza Ferreira Batista Machado. Na solenidade, a Escola Municipal Rocha Leão recebeu menção honrosa e troféu.
PROJETO – As etapas do trabalho, realizado em parceria com as secretarias municipais de Educação, incluem capacitação de coordenadores pedagógicos e educadores, implementação das atividades em sala de aula e aplicação na prática de um projeto envolvendo a comunidade escolar e entorno, monitoramento bimestral, concursos com os alunos e premiação de escolas, além de análise dos resultados gerados por meio de indicadores específicos levantados nas próprias unidades de ensino.
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