Remédios para emagrecimento em desacordo com regras da Anvisa são apreendidos em Panorama

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em duas residências na cidade. Produtos serão encaminhados para perícia e posteriormente destruídos.

Por G1 Presidente Prudente

A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (5) remédios para emagrecimento que eram vendidos em desacordo com regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que também poderiam causar danos à saúde, em Panorama.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão que resultaram na localização de 49 frascos do medicamento e 11 comprimidos avulsos, que estavam em duas residências na cidade.

Os frascos eram vendidos por cerca de R$ 200 cada um. Folhas com anotações com conteúdo referente a supostas vendas dos produtos também foram apreendidas em uma das residências.

A investigação teve início após a polícia receber uma informação da Vigilância Sanitária Municipal de que tais medicamentos eram comercializados em Panorama, que a venda era feita por particulares em suas casas e que, portanto, o órgão público estava impedido de realizar a fiscalização no local por não se tratar de um estabelecimento comercial.

Mediante a isso, após identificar os prováveis locais e quem seriam as pessoas responsáveis por estarem comercializando os produtos de forma irregular e proibida, a Polícia Civil solicitou buscas nos locais e a Justiça expediu os mandados.

Foi instaurado um inquérito policial e, em razão deste contexto, não foi realizada nenhuma prisão, segundo a polícia.

Os produtos apreendidos serão encaminhados para realização de perícia e posteriormente serão destruídos.

Conforme a polícia, as pessoas responsáveis pela venda clandestina, caso venham a ser condenadas, podem pegar pena de dez a 15 anos de prisão.

A Polícia Civil ainda orienta a população sobre o risco da compra medicamentos sem receituários médicos e em locais não autorizados. Sempre é necessário procurar um especialista na área da saúde que deseja, de acordo com a polícia.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem