Produtores relatam prejuízos com o furto de animais no Paraná

Agricultores que têm criações no Paraná estão relatando que sofrem com prejuízos causados pelo furto de animais. Na quinta-feira (12), 18 cabras e cabritos foram furados na região de Londrina, no norte do estado.

Um caso parecido aconteceu com o agricultor Valdir Ribeiro, que tem uma criação em Nova Aliança do Ivaí, no noroeste do Paraná.

Em novembro, a propriedade dele foi invadida e teve cinco ovelhas e um carneiro reprodutor furtados: "Hora que chegamos no galpão estava tudo arrombado", contou.

O prejuízo ultrapassa os R$ 6 mil. Ainda de acordo com o agricultor, uma carroça e uma mula da propriedade foram usadas para o transporte dos animais.

A Polícia Militar (PM) informou que também é preparada para fazer o patrulhamento na área rural. No entanto, orienta os produtores a tomarem medidas de segurança para evitar furtos.

"Dificultar o acesso aos animais. Procurar evitar deixar os animais próximos a cercas, porque isso facilita a ação de criminosos. Quem têm condições, manter uma pessoa morando no sítio", orienta a tenente da PM Railane do Nascimento.

Situações estranhas também devem ser comunicadas à polícia.



SBT Novelas

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem