O ano de 2019 foi de desenvolvimento para muitas cidades paranaenses e Guarapuava foi uma das que teve grandes conquistas neste ano. Para o prefeito, César Silvestri Filho, foi “um dos anos mais felizes de todos”.
Entre as grandes conquistas do município está a criação do Instituto de Pesquisa para o Câncer e a construção do Hospital do Câncer. ” São menos viagens a Curitiba para tratamento dos nossos pacientes que tanto precisam. Também na área da saúde é a consolidação do curso de medicina na Unicentro, com a primeira turma completando o primeiro ano de graduação. Em pouco tempo, todos esses alunos estarão prestando serviço nessa área que é fundamental para a região centro-sul inteira”, coloca o prefeito.
Silvestri Filho ainda comemora a duplicação da rodovia PR-466, que corta Guarapuava. “O ano de 2019 ainda é a melhoria nos acessos para quem vem e para quem vai. A duplicação da PR-466 ligando o centro aos bairros populosos do Industrial e também Cidade dos Lagos, além do Norte do Estado do Paraná. Também com a duplicação de trechos de acesso a cidade e a construção de novas trincheiras da BR-277. A Rodovia é uma importante ligação do Paraná, ligando o estado de ponta a ponta”.
A construção do aeroporto foi um sonho antigo que tomou forma em 2019. “Este é o resultado de um investimento público, mas que sem a ajuda das parcerias privadas não teria acontecido. A cidade hoje possui voos semanais para Campinas, com um fluxo de passageiros intenso, demonstrando a real necessidade que tínhamos”, comenta Silvestri Filho.
Ainda de acordo com o prefeito, as Parcerias Público-Privada fizeram a diferença na qualidade de vida dos guarapuavanos. “Com a consolidação da primeira PPP de iluminação pública do Estado do Paraná aqui em nossa cidade, garantimos mais economia e segurança ao cidadão e ao próprio município. Um passo enorme para a modernização da governança e também melhoria nos investimentos públicos”, complementa.
Para Silvestri Filho, o ano de 2019 foi marcado por boas notícias e desenvolvimento. “Ao chegar no aniversário, os 200 anos de Guarapuava representou bem o que queríamos: valorização pela nossa história – marcada por lutas, pessoas importantes e muitas notícias boas – e também a transição para uma cidade que se preparou para esse momento e que pensa sempre na frente. Estamos prontos para os próximos 200 anos, preparados para inovar e desenvolver ainda mais”, conclui.
Postar um comentário