PCC lava dinheiro na Europa com restaurantes e lojas, diz adiddo da polícia italiana.
O coronel Francesco Fallica, adido policial da Itália em Brasília, disse que o Primeiro Comando da Capital (PCC) e a máfia italiana ‘Ndrangueta lavam dinheiro em seu comércio global de cocaína usando restaurantes e pequenos comércios no Brasil e na Europa.
A informação consta em pelo menos dez investigações da Guarda di Finanza da Itália nos últimos dez anos, ainda segundo o adido.
Fallica afirmou ao site UOL que o pagamento da máfia italiana para o PCC não acontece com o transporte do dinheiro vivo da Europa até os brasileiros.
Ao invés disso, os criminosos europeus abrem restaurantes, lojas e outros pequenos comércios no Brasil com capacidade para gerar muitos valores em espécie.
Com a sobra lucrativa desses negócios é que o dinheiro da ‘Ndrangueta chega à facção brasileira.
Fallica acrescenta que o inverso também ocorre. O PCC possui pequenos restaurantes e estabelecimentos comerciais locais na Europa para gerar dinheiro em espécie e poder quitar eventuais dívidas e transações com os mafiosos italianos.
O policial não revelou, entretanto, onde e quais seriam esses mercados legais no Brasil e na Europa dominados pelas organizações criminosas para lavar o dinheiro do narcotráfico.
RENOVA Mídia.
Postar um comentário