Pediatra de Umuarama é acusado de abusar sexualmente de pacientes

Um reconhecido médico pediatra de Umuarama, no noroeste do Paraná, é acusado de abusar sexualmente de pelo menos quatro mulheres.

Allessio Fiore Sandri é respeitado na cidade, que tem aproximadamente 111 mil habitantes, e atende crianças e adolescentes desde os anos 90. Com uma reputação de ouro, ninguém poderia imaginar o que terror que acontecia com mulheres dentro do consultório do médico.

A atriz Nina Marqueti, uma das vítimas do médico, relembra que sofreu o abuso na adolescência, quando ainda morava na cidade. “Ele começou a me tocar assim, e eu lembro que ele abaixou a minha calça, a minha calcinha“, conta a vítima.

Atualmente, Nina mora em Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), e encontrou na cidade uma maneira de curar o seu trauma. No palco, Nina interpreta sua própria história para encorajar outras milhares de vítimas de abuso.

“Ele OLHOU pra mim de uma maneira, e falou ‘eu não consigo trabalhar com você porque você não relaxa’. Eu fiquei olhando em volta, e nada era condizente, nada do cenário era condizente com o que estava acontecendo comigo, sabe? Olhei e tinha uma cruz pendurada na parede dele, tinha foto da família, tinha diploma, tipo… quem é essa pessoa?”, relembra Nina em meio a lágrimas.

Quase dez anos após o trauma, Nina tomou coragem para denunciar o médico, e para sua surpresa descobriu que não estava sozinha: outras três denúncias já haviam sido registradas contra o pediatra no Brasil.

“Você é tomado por uma tristeza imensa. Um sentimento de injustiça. Eu sei o que aconteceu. Eu sei que tem alguém que fez esse tipo de cosia comigo”.

Com RIC/MAIS

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem