Senador apontou ato de abuso e censura à imprensa por parte do presidente do STF.
Major Olimpio, líder do Partido Social Liberal (PSL) no Senado, protocolou, nesta quarta-feira (4), o pedido de impeachment do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), por crime de responsabilidade.
No documento apresentado à Secretaria Geral da Mesa, Olimpio apontou o ato de abuso e censura à imprensa praticado por Toffoli.
O senador citou como exemplo o caso do inquérito aberto para retirada da matéria divulgada pelo site O Antagonista e a revista Crusoé, na qual mencionava Toffoli na delação do empresário Marcelo Odebrecht, no âmbito da operação Lava Jato.
Olimpio também denunciou o afastamento de dois auditores e a suspensão de procedimentos investigatórios instaurados no âmbito da Receita Federal envolvendo 133 contribuintes.
“Esses atos praticados pelo ministro, são verdadeiros atos ditatoriais, abusivos, irresponsáveis, que não só impedem a liberdade da população, como destroem e implodem o funcionamento de órgãos públicos que possuem fundamental importância para consolidação da Democracia Brasileira”, disse Olimpio, segundo o portal R7.
RENOVA Mídia.
Postar um comentário