Envelhecer faz parte de nossas vidas. Tornar-se um idoso significa viver uma nova fase do ciclo de vida. É com este pensamento que a Secretaria de Assistência Social e o Departamento de Cultura de Laranjeiras do Sul, lançaram em 2019, o projeto “Valorizando a Melhor Idade”. Trata-se de uma proposta de trabalho que vem ao encontro das necessidades de valorização e respeito ao idoso, bem como aproxima pessoas de diferentes idades.
Duas vezes por mês, os alunos Agentes de Cidadania do Centro da Juventude, visitaram os idosos da Casa de Repouso São Francisco Xavier, com a leitura de livros. O encerramento das atividades em 2019, foi feito na terça-feira, 10, onde tivemos também a apresentação da Banda Municipal. O objetivo do Projeto foi estimular e valorizar o idoso; motivar os alunos a conhecerem o diferente; resgatar o que está esquecido na memória do idoso e proporcionar momento de descontração entre as diferentes idades.
“O Projeto é uma proposta de trabalho que vem de encontro às necessidades de valorização e respeito ao idoso, além disso privilegia os alunos Agentes de cidadania e a Biblioteca Cidadã, resgatando algo que pode estar esquecido na memória do idoso, através da leitura, bem como aproximamos pessoas de diferentes idades”, afirmou a coordenadora do projeto e diretora do Departamento de Cultura no município, Mirna Teresinha Alberti.
Os livros para Leitura são todos da Biblioteca Cidadã, que está localizada junto ao Lago Municipal e que possui mais de 5 mil exemplares. Em 2020, o projeto será desenvolvido novamente.
Postar um comentário