Indígena morre atropelado na BR 373 entre Chopinzinho e Candói


No início da manhã deste sábado, dia 21, um indígena perdeu a vida após ser atropelado por um caminhão na BR 373, próximo da ponte do alagado entre Chopinzinho e Candói.

De acordo com João Rubens Martins, condutor do caminhão, ele e mais dois companheiros haviam saído de Palmas, onde estão trabalhando em uma obra asfáltica no município de Coronel Domingos Soares e estavam indo para casa em Guarapuava.

Por volta das 07 horas da manhã, ao chegar nas proximidades da ponte do alagado, Rubens disse que o indígena estava andando a pé ao lado da rodovia, e de repente se jogou na frente do caminhão, com a intenção, segundo ele, provavelmente de tirar a própria vida.

O motorista disse que não teve tempo para desviar e com a batida o indígena morreu na hora. Outros índios moradores da região que compareceram no local, disseram que a vítima se chama Airton e tem cerca de 30 anos.

Segundo populares, ele morava na reserva indígena em Palmeirinha do Iguaçu e teria passado a noite próximo do portal na ponte do alagado e estaria retornando para casa na manhã de hoje. Ainda segundo pessoas que o conheciam, ele deixa esposa e três filhos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem