Cerca de 500 professores contratados pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) rede estadual de ensino não terão seus contratos renovados na virada do ano. Os professores estão sendo comunicados do encerramento de seus vínculos durante o processo de distribuição de aulas nas escolas públicas do estado, que está ocorrendo entre esta quinta (19) e sexta-feira (20).
A situação tem mobilizado o Sindicato dos Professores das Redes Públicas Estadual e Municipais do Paraná (APP-Sindicato) que organiza, desde quinta-feira, manifestações em frente à Secretaria de Estado da Educação (SEED) e do Palácio Iguaçu.
A APP critica a ausência de critérios e a forma como estão sendo anunciados os desligamentos. “Não sabemos o número e não sabemos quem são os professores que estão sendo desligados. Eles estão chegando à distribuição das aulas e sendo informados que seus contratos não serão renovados. Não há critérios. Professores com 15 anos de serviço, com mestrado, com boa avaliação nas escolas estão sendo desligados”, disse o presidente a APP, Hermes Leão.
Postar um comentário