A Conmebol divulgou, na noite desta quarta-feira, os horários e datas dos jogos das duas primeira etapas e da fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. O Internacional será o primeiro time brasileiro a entrar em campo na principal competição continental, em 4 de fevereiro, diante de um representante chileno, ainda indefinido. No dia seguinte, será a vez de o Corinthians visitar o paraguaio Guaraní ou um clube da Bolívia. O São Paulo será o último brasileiro a estrear, em 5 de março, diante do peruano Binacional.
A Libertadores começará em 21 de janeiro, com os jogos de ida da primeira fase preliminar, mas os brasileiros só entrarão na competição a partir segunda etapa, que terá os primeiros confrontos nos dias 4 e 5 de fevereiro e os duelos de volta nos dias 11 e 12 do mesmo mês. Já os confrontos da fase de grupos acontecerão entre os dias 3 de março e 7 de maio.
Passando pelo primeiro desafio, Inter e Corinthians vão para a terceira fase preliminar, que terá a primeira rodada sendo disputada entre os dias 17 e 23 de fevereiro e volta entre 24 de fevereiro e 1º de março.
Atual campeão da Libertadores, o Flamengo vai estrear em 4 de março, na Colômbia, contra o Junior Barranquilla, mesma data em que o Palmeiras visitará o Tigre na Argentina. Um dia antes, o Athletico Paranaense receberá o Peñarol, o Grêmio jogará na Colômbia contra o América de Cali e o Santos atuará na Argentina diante do Defensa y Justicia.
Postar um comentário