Parentes relataram que ele saiu na segunda-feira (16),
por volta das 10h30, sozinho, dizendo que ia à cachoeira
do Pinheiral
Buscas na trilha do Véu das Noivas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, começaram nesta quinta-feira (19) após contato da família.
Um homem de 31 anos está desaparecido há três dias no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), na cidade de Petrópolis, na Serrana do Rio.
As buscas começaram na tarde desta quinta-feira (19) na localidade onde fica a Cachoeira Véu das Noivas, no bairro Bonfim, depois que os bombeiros foram acionados pela família do rapaz.
Na 106ª Delegacia de Polícia, em Itaipava, onde o caso foi registrado, parentes relataram que ele saiu na segunda-feira (16), por volta das 10h30, sozinho, dizendo que ia à cachoeira do Pinheiral, também na altura do Parnaso para fazer uma trilha mas não retornou para casa.
A família contou ainda, segundo o boletim de ocorrência, que ele foi visto pela última vez no ponto de ônibus na entrada do Bonfim, por volta das 11h de segunda, e que visualizou o Whatsapp pela última vez a 00h53.
De acordo com os bombeiros, três militares e dois funcionários do Parnaso atuam nas buscas. Os agentes explicaram que não há o nome do desaparecido no registro de entrada no Parque, pois o registro é desnecessário para quem realiza trilhas curtas. Aos bombeiros, a família contou que o homem estava acostumado a fazer trilhas com frequência.
Até a última atualização desta reportagem, as buscas continuavam.
Por Gladstone Lucas*, G1 — Petrópolis
*Estagiário sob a supervisão de Ariane Marques.
Postar um comentário