Após a vistoria, as embarcações vão receber um termo
de autorização emitido pelo Turismo e o nada opor
da Capitania dos Portos. Foto Divulgação
A Prefeitura de Cabo Frio iniciou nesta segunda-feira (18), a fiscalização das embarcações náuticas que atuam em toda a cidade. A vistoria está sendo feita pelas Secretarias de Turismo e Ordem Pública, por meio da Guarda Marítima e Ambiental no Terminal de Transatlânticos até o dia 8 de dezembro.
Esta é a segunda fase da vistoria, onde são avaliados os materiais de segurança, tais como coletes salva-vidas, o tamanho da raia de segurança, as boias de sinalização, além da própria embarcação e a normatização dos tripulantes. Na fase anterior, toda a documentação foi analisada.
Atualmente são seis de táxi marítimo, 12 de transporte de remo que faz a travessia para a Ilha do Japonês e seis operadoras de stand up e flutuantes que atuam nas praias de Cabo Frio.
Após a vistoria, as embarcações vão receber um termo de autorização emitido pelo Turismo e o nada opor da Capitania dos Portos.
“A embarcação precisa preencher todos estes requisitos para que os passageiros estejam em segurança. Estamos nos programando para que tenhamos um verão de muita tranquilidade em Cabo Frio”, explica Jean Pierre de Cristo, superintendente da Guarda Marítima e Ambiental.
O Terminal de Transatlânticos fica na Avenida Assunção, s/n, na Passagem. Quaisquer dúvidas podem ser retiradas pelo telefone 22 99927-1519.
Postar um comentário