Foto: Philippe Lima e Magá Jr.
Equipes vão reforçar o policiamento das ruas a partir desta semana
Setenta e cinco novos policiais começam a atuar nos batalhões de Tijuca, Méier e Maré a partir desta semana. Os PMs, integrantes da turma de 375 praças formados no dia 8 de novembro, vão reforçar o policiamento nas ruas dos bairros e da comunidade da Zona Norte. No total, 25 militares foram alocados em cada um dos batalhões de área. O governador Wilson Witzel participou, na segunda-feira (18/11), das cerimônias de apresentação dos praças que irão integrar o 6° Batalhão da PM (Tijuca) e o 3° BPM (Méier).
Até o fim do mês, serão contemplados os batalhões de São Gonçalo, Santa Cruz, Campo Grande, Bangu, Rocha Miranda, Irajá, Olaria e Barra da Tijuca.
- Em 11 meses de governo, já reduzimos sensivelmente os índices de criminalidade. Sabemos que ainda há muito a fazer, mas o resultado que já estamos atingindo e o que será divulgado este mês pelo Instituto de Segurança Pública são muito satisfatórios. Estamos trabalhando para melhorar a vida das nossas crianças e o futuro do nosso estado – afirmou o governador, durante a apresentação de policiais militares do o 3° BPM (Méier).
A cerimônia de apresentação de policiais na Tijuca e no Méier contou com a presença dos secretários Cleiton Rodrigues (Governo) e Rogério Figueredo (de Polícia Militar), e dos deputados estaduais Rodrigo Amorim e Alexandre Knoploch (ambos do PSL) e do deputado federal Sargento Gurgel, também do PSL.
A formação de novos policiais tem ampliado a capacidade operacional da PM, a partir de um programa estruturado de capacitação e de aquisição de recursos materiais e tecnológicos. O governador Wilson Witzel determinou a convocação, para o dia 22 de novembro, de mais mil aprovados no concurso de 2014, para que iniciem o curso de formação.
Somente este ano, a Secretaria da Polícia Militar já formou 765 novos PMs. Em dezembro, outros 195 praças concluirão o curso de formação e começam a reforçar o policiamento no Rio de Janeiro.
Cerca de 1.200 recrutas estão no curso de formação e devem se formar a partir de maio de 2020.
Dados do ISP - entre janeiro e setembro:
Nos primeiros nove meses do ano, foram salvas 818 vítimas de homicídio doloso. Uma redução de 21%, se comparado com o mesmo período do ano passado.
O número de homicídios é o menor desde o início da série histórica, em 1991.
Os roubos de veículos tiveram queda de 23%. Foram 9.344 roubos a menos.
Os roubos de carga caíram 18,2%. Foram 1.274 roubos a menos.
Só neste período, foram apreendidas quase 7 mil armas de fogo, sendo 438 fuzis. É a maior apreensão dos últimos 12 anos.
Mais de 27 mil criminosos foram presos.
Postar um comentário