Aras pede ao STF para revogar liminar que paralisa investigações

O pedido de Aras ocorre na véspera de o tema ser julgado pelos 11 ministros do Supremo.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que seja revogada a liminar que paralisou centenas de investigações. 

Em julho, o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, decidiu monocraticamente suspender centenas de apurações com dados financeiros sigilosos após pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (RJ).

Após a decisão de Toffoli, pelo menos outros 935 inquéritos pelo Brasil ficaram suspensos. 

Em manifestação, Aras argumenta que o processo em tramitação no STF tratava da possibilidade ou não de os dados bancários obtidos pela Receita Federal serem compartilhados com o Ministério Público para investigações, sem passar por uma decisão judicial.

O procurador afirma que Toffoli ampliou indevidamente e ilegalmente o objeto do processo para incluir o COAF na discussão e suspender todas as investigações, informa o site Metrópoles.

“Como consequência desse raciocínio, a decisão proferida pelo ministro Dias Toffoli no dia 15/07/2019 deve ser revogada, de modo a que o julgamento que se aproxima recaia exclusivamente sobre tema original deste RE (Recurso Extraordinário)”, escreveu Aras.

RENOVA Mídia.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem